13 de novembro de 2013

Resenha - Legend - Livro I - A Verdade Se Tornará Lenda


 Olá queridos, vão bem? Eu vou bem, meio cansada por conta da minha ultima aula de Educação Física, meu professor é cruel e estudar que nem louca!
 Já a algum tempo terminei um dos melhores livros que já li até agora! Comprei Legend na livraria do shopping Aricanduva, já faz uns meses, quando meu pai me concedeu o direito (ou a grana se preferirem) comprei o mesmo junto com o primeiro volume do Jovem Sherlock Holmes afinal eu já estava querendo ler qualquer coisa do detetive faz décadas (vocês devem achar que eu tenho 1000 anos, não posso dizer que estão errados...) vai ter resenha dele em breve no blog, Legend foi mais como posso dizer... Eu já queria o livro, mas não queria tanto quanto alguns que estavam disponíveis na livraria... Mas como estava barato e eu queria levar pelo menos dois livros então decidi que ia leva-lo, só uma coisa tenho a dizer foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida e se você comprar também será uma das suas melhores escolhas também!


Titulo: Legend: A Verdade Se Torna Lenda.
Autor: Marie Lu.
Editora: Prumo.
Série: Legend.
Número de Páginas: 256.
Publicação: 2012 (no Brasil)
Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos.

 Legend sem duvidas é uma das melhores distopias que já li! Uma mistura incrível de ação e aventura que me prendeu do começo ao fim sem um minuto de descanso, narrada de dois pontos de vista diferentes sem confusões tornando possível a nossa entrada na vida e na mente dos personagens e do universo fantástico ao redor dos mesmos.
 A história gira em torno de Day, o ladrão mais procurado da República da América, ex EUA, nascido nas favelas  e de June que por sua vez é uma garota prodígio que aos 15 anos está prestes a se formar na faculdade e se tornar uma agente do governo, ninguém podia imaginar que algum dia estas duas pessoas tão diferentes poderiam se encontrar, entretanto após o assassinato do irmão de June, cujo Day é o principal suspeito, a garota é encarregada de capturar o marginal e em meio a essa perseguição somos apresentados a um dos pontos mais fascinantes na leitura, que em minha opinião é o universo que a autora conseguiu criar, com o contraste entre os moradores comuns do país em meio a uma praga que está matando muitas famílias e da sociedade militar que está em conflito com as Colônias, que são grupos de criminosos que fugiram do regime militar de seu país.
 Marie Lu consegue nos envolver no cenário em ambas as narrações extremamente inteligentes das personagens que por mais que tenham pouca idade sua realidade os tornou digamos "adultos" antes da hora o que faz com que nos apeguemos a eles com muita facilidade já que muitos adolescentes da atualidade, mesmo vivendo em um  mundo completamente diferente  dos protagonistas também acabam tendo de abandonar a adolescência e crescer.
 Particularmente fiquei cativada por Day que é visto como o herói-vilão da história com complexo de Robin Hood e sua maneira de ver o mundo em que vive, nos apresentando de maneira muito natural a essa realidade, quanto a June de inicio somos levados inconscientemente a odiá-la entretanto ela nos conquista com seu gênio e personalidade.
 O livro em si gira em torno da morte do irmão de June, como os protagonistas estão envolvidos nela, a interação desses e outros aspectos como sociedade, personagens secundários igualmente agradáveis a sua maneira, com um clímax de prender o folego e um gancho excelente para a continuação, Prodigy, Legend consegue em pouco mais de 200 páginas o que livros de 400 não conseguem, nos prender completamente, surpreender, cativar e deixar o famoso gostinho de quero mais!

 Estou me forçando a não revelar muito mais do que isso, se não perde completamente a graça! Realmente meus Estranhos é uma leitura extremamente recomendada para amantes do gênero e não amantes, o livro por si só já fala tudo o que é necessário dizer, não me aguento de vontade de ler a continuação que espero ser tão ou mais excelente que o primeiro. No Twitter de Marie Lu (@Marie_Lu), temos algumas informações excelentes a respeito da obra incluindo algumas ilustrações de personagens que me agradaram muito e que achei interessante mostrar para vocês!






  Ficamos por aqui hoje pessoal, desculpem a ausência no blog, mas no próximo post, explico melhor! Sayõnara


Nenhum comentário:

Postar um comentário