1 de outubro de 2013

Resenha - Filme - Warm Bodies

 Sabe a síndrome do Crepúsculo? Eu não tenho.
 Como vão pessoal? Eu vou bem obrigado, na verdade tive uma pequena sequência de bons dias nesse última semana apesar de que está tudo muito corrido (Maldito Trabalho de Física) perdoem a nossa demora em postar alguma coisa, mas entendam que nós temos obrigações e é difícil manter a rotina de postagens, apesar que o Mr. Payne e a Amanda deixaram algumas coisinhas para eu publicar depois de corrigir uns erros aqui outros lá.
 Entretanto não é da nossa vida que venho falar nessa postagem, que por sinal é muito especial.
 Primeiramente esse foi o primeiro filme, na verdade a primeira coisa que vi sobre Zumbies, pois é não sou inteirada no mundinho adorável dos mortos vivos, mas ai tomei vergonha na cara e fui ver alguma coisa depois de ver videos e mais videos do Gabriel do Cabine Literária, um canal maravilhoso que eu amo muito! e recomendo vou deixar o link do vlog e blog no final do post.

Titulo: Meu Namorado É Um Zumbie (Warm Bodies)
Roteiro: Isaac Marion
Direção: Jonathan Levine
Distribuidora: Summit Entertainment.
Duração: 97 minutos.
Estreia: 01/02/2013.
Sinopse: Em um cenário pós-apocalíptico, o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.


 Warm Bodies conta a história de "R" (Arr), R é um zumbie que vive em um aeroporto e como todo zumbie ele está em estagio de decomposição e obviamente se alimenta de seres humanos, entretanto ao contrário de outros de sua espécie, R é racional e vive em um crise conversando consigo mesmo e avaliando todos ao seu redor e o ambiente em que vive, um ex-E.U.A completamente destroçado em que os humanos não infectados pelos zumbies são obrigados viver em uma cidade cercada por uma barreira de proteção contra as ditas criaturas.
 Em meio a este cenário está Julie, filha do "prefeito" da cidade e membro de uma espécie de grupo de busca responsável por reunir suprimentos para o restante da população, ela acredita na cura contra o vírus zumbie e que a vida pode voltar a ser como antes.
 Julie e seus companheiros em determinado dia saem em busca de suprimentos ao mesmo tempo que R e um grupo de zumbies se dirige até a cidade procurando por alimento, os dois grupos acabam se enfrentando e Perry, namorado de Julie, acaba sendo assassinado por R, que através das lembranças de Perry desenvolve uma paixão por Julie a levando para o aeroporto onde os dois desenvolvem uma amizade e aos poucos vão descobrindo um cura.

 Primeiramente devo dizer que esse foi o primeiro filme, ou qualquer coisa que já vi, li, etc relacionada com zumbies. Não por falta de curiosidade é claro, mas sim por que nunca liguei realmente para esse tipo de criatura para procurar uma leitura ou um filme com o tema e sim se vocês quiserem me xingar por que eu não sou fã de zumbies eu realmente não me importo.
 Bom o filme aborda uma temática bem romântica e fantasiosa baseado no livro, que eu quero muito ler: Warm Bodies ou Sangue Quente de Isaac Marion, ele reúne toda a fórmula de crepúsculo, o que é a formula de crepúsculo, é o monstro que se apaixona enlouquecidamente pela garota e tudo mais, entretanto tem excelentes exceções, primeiro, a garota, Julie não é uma Bella, ela possui muita personalidade "R" o protagonista Zumbie é um personagem muito divertido e contagiante e não tem como não gostar dele e do ator que o interpreta.
 O filme apesar de abordar de maneira diferente o tema, é uma boa pedida para quem gosta de um romance com uma trilha sonora muito boa, incluindo o ilustre Guns 'n' Roses!
 Recomendo a todos os seguidores do blog, sinto muito por não estar postando muita coisa, mas estamos nos últimos bimestres no colégio e temos uma feira cultural para organizar, mas acreditem, não abandonamos o blog!


 Sayõnara anjos!

Cabine Literária - Vlog
Burnbook - Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário